Eu pertenço a uma classe de mulheres a qual você talvez ainda não conheça, mas uma delas ainda vai balançar sua vida. Basicamente complicadas, somos estudantes, trabalhadoras, amigas, casos, namoradas, enfim estamos por aí, uma delas bem ao seu lado. Somos patricinhas de mais para os Punks, e punks de mais para as Patricinhas e por isso não encontramos um titulo que nos caiba.
Nem sempre somos as mais lindas isso é verdade, mas para um alguém especial somos inesquecíveis. Fazemos o rolê errado, saímos com as ditas más companhias, possuímos bons contatos e o mais importante: ótimos amigos. Temos estilo sem ser arrogante, um jeito especial de usar uma camiseta rasgada com um salto alto incrível, aquela capacidade de chorar ouvindo Edith Piaf e nos descabelar sorrindo em um show do NOFX.
Somos magras, tatuadas, loiras, modificadas, morenas, gordas, ruivas a aparência que a mídia impôs para nós é o que menos importa. Possuímos cérebro, charme, irônia perante as mazelas da vida, uma capacidade quase única de beber cerveja discutindo Nietzsche e tomar Chandon escutando Ramones. Vivemos a vida não em busca de um grande amor, e sim sentido amor em tudo que fazemos, com a certeza de que o melhor sempre vai acontecer afinal nós merecemos.
É ululante , que nem tudo são flores. Também nos fodemos algumas vezes. Brigamos, choramos, saímos com o cara errado, frustramos, temos cólica e todos aqueles problemas das mulheres comuns. Somos inúmeras vezes mal faladas por nossa liberdade, nossos sorrisos, estilos e amores. A diferença entre nós e as outras é a reação, embora tudo isso aconteça, não pensamos duas vezes em trocar aquele garotinho chato de família por um tatooado, anarquista ou músico, fazemos essas trocas com tudo na vida pelo extinto, por amor, por ter sangue correndo nas veias.
Essas trocas acontecem até porque o maior desejo da nossa Classe não é a família perfeita ou uma bolsa da Louis Vuitton. Nosso sonho é o mundo, as viagens (físicas ou psíquicas), os sabores, as conquistas, os sorrisos. Somos assim: Unha, Pele, Cabelo, Charme, Ideais. Muitas vezes eu penso porque diabos se nós não possuímos o carro do ano, não namoramos o Brad Pitt e nem ganhamos um salário com 5 dígitos alguém nos copia, nos inveja, tenta ter a nossa vida. Mas pensando bem, se eu tivesse uma vida igual a sua, eu entenderia.
Daniela Ramos
quarta-feira, 27 de maio de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário